Buscar
  • Interbrasil Saúde

Então, como nós podemos aumentar o fogo do nosso metabolismo interno?



A resposta mais simples é acrescentar músculos. O tecido muscular, em repouso, queima de duas a três vezes mais calorias que o tecido adiposo. Exercícios aeróbicos são importantes para sua saúde e condicionamento físico, não se engane. Mas se sua meta é queimar gordura, concentre-se um pouco mais em musculação e em exercícios calistênicos – que usam o próprio peso do corpo como resistência. Isto provavelmente trará resultados melhores e mais rápidos. Não porque isto queime mais calorias enquanto você os pratica, mas porque isto aumenta sua chama metabólica, o que queima mais calorias o tempo todo.


Depois disso, vamos ver a alimentação. Lembre-se, entre 10% e 15% da sua queima metabólica vem da simples digestão da comida. Se você quer aumentar isso, pode adicionar mais proteínas magras ao que você come. A digestão de proteínas queima entre duas a três vezes mais calorias do que a dos carboidratos ou da gordura. Além disso, mesmo que toda caloria consumida (seja ela tirada de proteína, carboidrato ou gordura) possa ser estocada como gordura, o corpo estoca mais prontamente a energia obtida da gordura consumida. Dito isso, uma dieta equilibrada é extremamente importante para se manter saudável, e mais uma vez: se você quer perder gordura, deve consumir menos calorias do que gasta.


Por fim, o componente dos exercícios (entre 15% e 30% do seu metabolismo). Continua...

Fonte: GIZMODO BRASIL adaptação do artigo "A ciência da gordura: como ela é armazenada no corpo – e como queimá-la"

Imagens: por Olly/Shutterstock e Jonathan D. Blundell/Flickr

46 visualizações

 CENTRAL DE ATENDIMENTO 

ATENDIMENTO DE SEG A SEX | 8H ÀS 17H

 SUPORTE ONLINE 

ATENDIMENTO DE SEG A SEX | 8H ÀS 17H

 ESCRITÓRIO CENTRAL 

ATENDIMENTO 

SEG A SEX | 8H ÀS 17H

(agende seu horário)

R. VICENTE LINHARES, 500 SALA 2001

ALDEOTA - FORTALEZA - CE - BRASIL

CEP 60.135-270

Logo_Interbrasil_Ícone-02.png

Planos de saúde coletivos por adesão, conforme as regras da ANS. Informações resumidas. A comercialização dos planos respeita a área de abrangência das respectivas operadoras e a disponibilidade dos produtos pode variar de acordo com a região e a entidade de classe. Todas as informações referentes aos planos, incluindo preços, redes de prestadores e sua localização geográfica, são de responsabilidade exclusiva das respectivas operadoras. O preço e a rede de prestadores estão sujeitos a alterações, por parte da respectiva operadora, mesmo após a contratação do plano, respeitadas as disposições contratuais e legais (Lei nº 9.656/98). Condições contratuais disponíveis para análise. Junho/2016.

InterBrasil 

LIV Saúde

ans_logo.gif