Buscar
  • Interbrasil Saúde

Calcule seu IMC

Cálculo ajuda a identificar obesidade ou desnutrição, mas o resultado deve ser analisado com cautela


O IMC (Índice de Massa Corporal) é uma ferramenta usada para detectar casos de obesidade ou desnutrição, principalmente em estudos que envolvem grandes populações. De acordo com o endocrinologista Mario Kedhi Carra, membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), essa é uma medida universal de classificação de obesidade, validada pela Organização Mundial da Saúde.


É possível encontrar o resultado do índice fazendo uma conta que envolve a relação do peso de uma pessoa em quilos com a sua altura ao quadrado. Para a avaliação de um paciente individualmente, no entanto, ele pode ser falho por não levar em conta a composição desse peso corporal, que pode ser composto por gordura, músculos, água e estruturas ósseas.


O IMC é calculado dividindo o peso pela altura elevada ao quadrado. Ou seja, de forma mais simples, você multiplica sua altura por ela mesma e depois divide seu peso pelo resultado da última conta.


Por exemplo, uma pessoa com 1,70 m e 70 kg fará o seguinte cálculo:

Altura multiplicada por ela mesma: 1,70 x 1,70 = 2,89

Peso dividido pelo quadrado da altura: 70 / 2,89 = 24,22


Logo, essa pessoa tem IMC de 24.

Confira a seguir o que significam os resultados


Tabela e resultados - IMC

Fonte: Minhavida

124 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

CE - Atendimento

Atendimento: Segunda à Sexta | das 8h às 17h

RN - Atendimento

Atendimento: Segunda à Sexta | das 8h às 17h

RJ - Atendimento Exclusivo Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)

Atendimento: Segunda à Sexta | das 8h às 17h

DEMAIS REGIÕES

Atendimento: Segunda à Sexta | das 8h às 17h

VENDAS

Atendimento: Segunda à Sexta | das 8h às 17h

ESCRITÓRIO CENTRAL

Atendimento: Segunda à Sexta | das 8h às 17h

Logo_Interbrasil_Ícone-02.png

Planos de saúde coletivos por adesão, conforme as regras da ANS. Informações resumidas. A comercialização dos planos respeita a área de abrangência das respectivas operadoras e a disponibilidade dos produtos pode variar de acordo com a região e a entidade de classe. Todas as informações referentes aos planos, incluindo preços, redes de prestadores e sua localização geográfica, são de responsabilidade exclusiva das respectivas operadoras. O preço e a rede de prestadores estão sujeitos a alterações, por parte da respectiva operadora, mesmo após a contratação do plano, respeitadas as disposições contratuais e legais (Lei nº 9.656/98). Condições contratuais disponíveis para análise. Junho/2016.

InterBrasil 

LIV Saúde

ans_logo.gif