BOLETO REGISTRADO
O pagamento do seu boleto ficou mais fácil.
A forma de pagar seu plano de saúde por boleto bancário ficou mais segura e prática. A Federação Brasileira de Bancos, em conjunto com a rede bancária, está modernizando o sistema de cobranças e, agora, todos os boletos poderão ser registrados em uma base centralizada.
Para sua comodidade, a Interbrasil já aderiu ao novo sistema. Confira as vantagens para você.
Não precisa mais de 2ª via
Para pagamentos após a data do vencimento, não será mais necessário solicitar a 2ª via do boleto. O cálculo de juros e multas será feito automaticamente pelo sistema após a leitura do código de barras. Para consultar o valor aproximado do débito, basta acessar o Portal do Cliente Interbrasil.
Você pode pagar em qualquer lugar
Mesmo após o vencimento, agora você poderá quitar seu boleto em qualquer banco e não somente no banco emissor. Esse pagamento poderá ser feito tanto na agência física, quanto no site do banco, aplicativo, caixas eletrônicos etc.
O novo sistema ainda:
1. Combate fraudes e boletos falsificados.
2. Evita o pagamento em duplicidade.
3. Facilita o acompanhamento de todos os boletos pendentes para clientes do DDA.
4. Garante a diferenciação entre boleto de cobrança e boleto de proposta.
Importante:
1. Os boletos terão validade por até 90 dias para pagamento na rede bancária. Entretanto, se o pagamento não for feito dentro do prazo estipulado no contrato de adesão, seu plano será cancelado.
2. Em caso de cancelamento por falta de pagamento, pagar o boleto após o prazo estipulado no contrato de adesão não garantirá a reativação do plano.
3. Apesar de não precisar emitir a 2ª via, após o vencimento, o valor será atualizado automaticamente, levando em consideração os encargos previstos para pagamentos em atraso.
4. Cliente DDA (Débito Direto Autorizado - Saiba mais) visualizará todos os seus boletos de forma eletrônica.
Para usufruir dessas melhorias, mantenha seus dados cadastrais atualizados. É simples:
1. Clique aqui para acessar o Portal do Cliente.
2. Faça seu login.
3. No menu Serviços, clique em "Alteração de Endereço".